Tenha orgulho de si mesmo pelo progresso que ninguém percebe. Você sabe o quão longe você chegou, quanto trabalho levou, quantos momentos você teve que superar e o quanto você melhorou como pessoa.
More you might like
Eu acho que nunca vou conseguir amar uma pessoa como eu te amei, e também acho que nunca poderei aprender tanto com um ser humano quanto aprendi com você.
Pra todo canto dessa casa que olho, você está lá. Debaixo da mesa, em cima do sofá, em cima da cama, no meu travesseiro, no tapete, em um simples som de algo pontiagudo contra o chão lembram suas unhas. Pro caminhão do lixo que passa na rua ou algum cachorro dos vizinhos que late, você estaria correndo pra ver. Tudo aqui, tudo em mim, há você.
E que se dane quem encara essa dor como um drama sobre um animal. Se você nunca pode sentir o amor puro de um cachorro e nem amá-lo de volta, eu peço aos céus para que um dia ele te permita essa chance, para que o universo não te deteste tanto ao ponto de deixá-lo às cegas crente apenas no amor dos homens. Porque assim, você nunca saberá o que é ser amado e ensinado a amar de verdade.
É um pedaço da minha alma que se vai.
E eu só torço para que você encontre o caminho de volta pra casa. Porque dizem que quando amados profundamente, eles sempre retornam. E eu sei que isso é verdade porque você foi a segunda vida do meu primeiro cachorro, o ser vivo que amei além de mim, um dos meus primeiros contatos com o amor, o que moldou o que eu chamo de amor.
Então, eu sei que vai farejar seu caminho dos céus de volta pra casa em sua terceira vida.
Eu acho que você tá olhando apenas para o lado ruim, apenas para sua dor. Você tá deixando coisas ruins impedir algo bom de acontecer. Você deveria olhar isso direito, olhar pra mim, pra gente, pro nosso amor. Tudo isso aqui não foi do nada, não foi por acaso. Talvez a gente nunca nem entenda porquê e como de fato isso aconteceu, mas já que aconteceu, por que não aproveitar? Foi você quem disse que talvez a gente nunca viva isso de novo, pelo menos não com essa intensidade. Então aproveita! Não tô dizendo pra deixar seus medos de lado, eu tô dizendo pra você juntar o seu medo com o meu e fazer disso coragem pra continuar na porcaria desse barco!
Cadê seu Romeu, Julieta?
Eu desabei, e achei que o fim estaria próximo. Mas esse foi o começo pra mim, o recomeço na verdade. Eu desabei, mas a queda foi amortecida pelo seu amor e compaixão, você me abraçou até tudo ficar bem de novo. Por um momento, apesar da dor, eu só sentia gratidão, gratidão pelo universo ter conspirado e estarmos finalmente juntos. Você me disse que não havia fuga para a dor e que eu deveria sentir até amenizar. E naquele momento, eu percebi que é isso que venho fazendo a vida toda, eu tento burlar os obstáculos e ao invés de remover eles, eu apenas os contorno deixando o trajeto ainda mais difícil, sem resolução, ignorando meus sentimentos, transbordando acontecimentos não resolvidos. E eu quero que você saiba, todo dia ao seu lado, é de grande aprendizado pra mim, desperta o melhor em mim. Mesmo quando estou sem forças, você me empresta a sua e me ajuda a continuar reagindo. Você é minha definição perfeita de amor.
Não preciso de mais desculpas esfarrapadas, apenas pegue suas coisas e vá. Siga o seu caminho que estou seguindo o meu. Cansei de esperar uma mudança, cansei de ser a cola que nos mantém unidos, cansei de fazer de tudo para darmos certo, sendo que você não me dá um motivo para continuar tentando, tentando e tentando. Cansei de ser aquela pessoa que sempre dá de tudo no relacionamento e não recebe nada em troca. Eu realmente cansei. Então hoje pode pegar todas as suas desculpas, colocá-las em uma mala e levá-las junto contigo, pois não quero mais te ver. E a decisão que tomei não voltarei atrás. Cansei de me doar por inteira e só receber metade. Cansei de ser a única adulta nesse relacionamento. Simplesmente cansei, então pode ir, sem olhar para trás, porque pode ter certeza, que não pedirei para você mudar de ideia.
nevalisca + pecaveis para chovendopalavras.
Cheguei no meu ponto de exaustão. E se mais existir alguma exaustão relacionada a relacionamentos pior que a minha, fale agora ou cale-se para sempre. Não é sabe, é que, andei pensando que eu não suporto mais finais. Não sei mais viver finais. Não suporto nem mesmo o ouvir da palavra. Só pensando na recomposição de tudo, e tadinha da experiência. Sim porque sempre colocam ela como melhor parte de tudo. Valha-me Deus, preferia nem saber da existência da experiência. Sair machucado sempre e ter tido no final experiência, deveria ser um crime capital. Ah, eu quero mesmo é ter recomeços gigantes. Quero voltas por cima. Quero sentir como se estivesse decolando no céu. Quero ser feliz com alguém que me ame muito. Quero terminar meu quebra-cabeça. Quero encaixar. Quero sorte no amor. Quero dividir momentos e histórias. Quero de fato pertencer. Não tenho mais tempo a perder. Não tenho mais declínios de relações passadas, ou delírios de uma adolescente. Quero tentar, quero mergulhar em algo que eu encontre toda profundidade de um oceano. Não quero me perder de mim tentando achar casa em alguém. Não quero ter que me refazer de novo. Só eu sei o quanto esse caminho me custa. Por isso, não quero me apertar pra caber em relações, quero que elas me transbordem. Me transformem. Me conduzam. Não quero viver a espera de uma reciprocidade, quero que ela esteja diante de mim. Se possível, dizendo “vem”. Já passei da fase de pique esconde, de querer o que não me quer, de correr muito por algo. Quero direções semelhantes. quero caminhos idênticos. pensamentos igualados. Não estou pedindo perfeição ou uma vida perfeita, estou pedindo o básico. O normal. o cru da coisa. Arroz e feijão. É que na real, a gente que fantasia que é impossível ou que estamos pedindo algo muito fantástico. Pós bem, deixa esse impossível pra mim. Estou disposta a ser esse impossível pra alguém. Em troca receber tudo isso também. Porque estou pedindo por algo que não me imagino mais um diazinho se quer, sem viver. Reciprocidade.
Layara Alves
a saideira
você já contou pros seus amigos que me perdeu?
consigo até mesmo te imaginar na mesa daquele bar meio escuro do lado da faculdade, cercado das mesmas quatro pessoas dos últimos três anos, tomando a mesma bebida barata que nem gosta, mas precisa economizar. eles vão perguntar por mim e você vai dizer algo superficial, com certeza. qualquer coisa menos a verdade, porque a verdade te tira desse lugar de bom moço que tanto gosta.
não vai contar para nenhum deles das vezes que me deixou sozinha, dos acordos que descumpriu repetidamente, das conversas que nunca foram a lugar nenhum. o que você vai dizer é que fiquei louca.
doida de pedra.
não dá pra contar essa história sem dizer que você é tudo que finge não ser, que essa cara de garoto modelo não muda seu caráter mais sujo que a Estação Central depois do carnaval. seus amigos não podem te ouvir dizer as mesmas palavras que disse a mim e não podem ver seus acessos de raiva constante, perdendo o controle por se sentir homem de menos perto de outros. talvez você realmente seja homem de menos, ou talvez seja exatamente igual todos os outros. não me interessa mais.
pode ser também que crie uma história daquelas “pessoa errada x pessoa certa”, como se fosse uma questão de destino não termos continuado. só que você sabe e eu sei que todo o amor que está buscando é exatamente o que tive para dar. o que te falta é o que te entreguei dia após dia, mas você não quis.
nessa altura do campeonato não posso dizer que me importo de me tornar a louca porque enquanto em mim pulsa liberdade de ter saído de dentro dos seus braços, no fundo do seu copo tá o gosto amargo de ter perdido o amor que você sempre procurou e não soube ter.
vai sentir a saudade apertando no peito quando me ver sendo feliz em outros braços enquanto se convence que invejo sua vida de mentira nas mesas de bar dessa cidade.
cerveja nenhuma vai tirar meu gosto, em compensação, eu sempre gostei mais de vinho.
Eu estou indo embora. Eu tentei, tentei tanto, eu te perdoei até pelas coisas que eu desde pequena prometi pra mim que nunca perdoaria. Mas eu te perdoei, eu acredite na gente, eu amei você. Mas a cada dia tem morrido uma parte desse amor. Eu já não sei porque ainda tô aqui, talvez seja essa tua risada que eu gostava tanto, mas que agora eu já nem escuto mais. Talvez seja só a dependência, a rotina, o costume. Você me conhece sabe o quanto eu odeio mudanças, mas algumas são necessárias. Eu estou indo embora. A vida é curta e eu não quero perder toda a minha assim. Eu já sofri muito durante toda minha vida, e tá na hora de me libertar, de ser quem eu quiser ser, de trocar lágrimas por sorrisos e risadas intermináveis. Eu tenho tentado ser melhor a cada dia. E continuarei, porém sendo melhor pra mim e pra minha outra parte. Eu estou indo embora e você não sabe o quanto eu estou feliz com isso.
Eu sou apaixonada por você. É isso. Aconteceu. E saiba que não culpo você por isso, e nem seu lindo sorriso. A culpa foi minha por deixar você se aproximar demais. O lado bom é que você me ensinou muita coisa e me ajudou em muita coisa também. O lado ruim é que me apaixonei sozinha, e agora pelo bem da minha saúde mental estou te dando adeus e indo embora. Peço desculpa por ir, mas eu tô machucada demais pra continuar insistindo nisso. Eu tenho consciência que nunca daríamos certo. Então saiba que te desejo toda felicidade do mundo, porque você merece. Merece ser feliz, e merece alguém que te ame e que você ame também. E não se preocupe comigo: eu estou bem. Pelo menos uma vez na vida isso acontece. Nos apaixonamos por alguém e não é recíproco. É quase uma regra de sobrevivência nesse mundo com tão pouco amor. O ruim é quando essa regra se repete com frequência. Mas tudo bem. Vou superar. Adeus.
A Julieta morreu por amor e eu estou indo embora antes que meu amor por você me mate também.
Em algum momento da sua vida, vai surgir uma pessoa, um amor real, difernete disso que vemos em filmes e novelas. Um amor leve e tranquilo, em meio ao caos e estresse que vivemos hoje em dia, é o tipo de amor que te mostra que você não precisa ficar sozinho, por vocês dois juntos são mais fortes. Essa pessoa vai fazer valer a pena cada minuto com você, vai valorizar seu tempo juntos, em cada mínimo detalhe, ela vai te elogiar no momentos mais improváveis, pois como eu disse ela vai prestar atenção em cada detalhe seu, isso também vai acontecer nos momentos clichês, como por exemplo dizer que gosta do som da sua risada, que gosta do sabor da sua comida, vai dizer como é apaixonado pelo seu sorriso, todos esses clichês que amamos, e desejamos viver com alguém. Essa pessoa vai baixar sua guarda, vai tirar a armadura pesada que você passou a usar com o tempo, ela te mostrar que com ela, não é preciso usar nada disso, ela vai te mostrar que realmente existe alguém que vale a pena dividir sua vida, sem medo, sem insegurança. Ela vai te mostrar que está disposta a isso, uma relação seja amorosa ou mesmo de amizade exige disposição, é necessário que haja duas pessoas dispostas a fazer dar certo, dispostas a se apoiar, a lutar juntos pra construir um futuro. Ela vai te fazer entender de fato o que é o amor, vocês vão viver vários momentos marcantes juntos, que vai desde uma grande aventura, a uma noite de filme com pipoca em casa. Momentos assim criar um local seguro para os dois, um lugar onde vocês podem ser vocês mesmos, sem amarras, sem limitações, sem inseguranças, vocês vão crescer como casal e como pessoal, vão crescer juntos. O amor que essa pessoa vai trazer para sua vida, vai te mostrar você nunca foi pouco ou insuficiente, por que quando a gente encontra a pessoa certa, percebemos que sempre fomos na medida exata, não precisamos nos diminuir e nem nos desdobrar pra caber na vida de ninguém, por que ela, a sua pessoa, o amor real que entrou em sua vida, é o seu encaixe perfeito.



